Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Fátima Bezerra, Styvenson Valentim e Fábio Dantas.

Eleições

18/07/2022

Às vésperas das convenções partidárias, chapas seguem indefinidas no Rio Grande do Norte

A Justiça Eleitoral estabeleceu o prazo de 20 de julho a 5 de agosto para a realização das convenções partidárias, onde acontece a deliberação sobre coligações e a escolha de candidatos à presidência da República e governadores, além dos candidatos a deputado federal, estadual e distrital.

No Rio Grande Norte, alguns partidos já anunciaram a data para a realização da convenção. Contudo, muitas chapas seguem indefinidas, a exemplo do partido Solidariedade que marcou a convenção já para a quarta-feira (20), mas ainda não tem um pré-candidato a vice-governador, que deve ser do PSC, para montar chapa com Fábio Dantas, pré-candidato a governador pela sigla.

Além do Solidariedade, a Federação do PT, PC do B e PV anunciou, oficialmente, sua convenção para o dia 23 de julho, mesma data do MDB. Na ocasião, o PT fechará a coligação com o MDB, que indicará o candidato a vice-governador, deputado federal Walter Alves, enquanto o PDT homologará a candidatura a senador do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

No dia 29 de julho é a vez do PSC oficializar a coligação com o PL para apoiar a candidatura de Rogério Marinho ao Senado.

Apesar de ter estipulado a realização da convenção partidária para que o senador Styvenson Valentim decida sobre concorrer ao cargo de governador, o Podemos ainda não marcou uma data.

Legendas, federações e coligações têm até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos. Todos os pedidos de registro aos cargos de presidente e vice-presidente devem ser julgados pelo TSE até 12 de setembro.

Videocast

Podcast