O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis) irá instalar uma estação sismográfica na cidade de Touros, no litoral norte potiguar. O motivo são os frequentes tremores de terra que vêm ocorrendo, nos últimos dias, próximo ao município.
Inclusive, o LabSis registrou na madrugada de hoje (3) um novo tremor de terra de magnitude 2.0, com epicentro no mar, próximo a Touros.
Em relação ao abalo sísmico ocorrido, o técnico do LabSis da UFRN, Eduardo Menezes, apontou que "é um tremor pequeno, mas avisando que a atividade continua. Vamos instalar essa estação sismográfica em Touros - por ser a cidade mais próxima da área onde vem ocorrendo esses tremores - que vai auxiliar nesse monitoramento, pra gente ter um acompanhamento com uma precisão maior desses eventos que vêm ocorrendo", esclareceu.
Além desse, o laboratório registrou oito tremores de terra, em 24h, no Rio Grande do Norte. Os abalos aconteceram entre 0h34 de domingo (31) e 0h10 de segunda-feira (1º). O mais forte dos tremores foi na tarde de domingo (31), teve magnitude 3.7 e foi sentido por moradores de Natal e cidades do litoral norte do estado.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados