Oferecimento:
logo
Sindsaúde RN
Example news
Categoria reivindica a campanha salarial de 2023, a revisão da Lei de produtividade, perdas salariais para ativos e aposentados eo pagamento de plantões dentro do mês trabalhado.

Saúde

13/04/2023

Após assembleia, servidores da saúde do Rio Grande do Norte suspendem greve

Profissionais da saúde do Rio Grande do Norte, que estavam em greve há dois dias, decidiram retomar as atividades, na tarde de hoje (11), após assembleia. Apesar da retomada, a maioria da categoria deliberou por seguir com o calendário de atividades de mobilização e também ficar em ''estado de greve''.

A paralisação dos profissionais afetava todos os hospitais do Rio Grande do Norte. Trabalhadores da enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais que compõem o segmento aderiram à paralisação a greve, tanto na capital, quanto no interior do Rio Grande do Norte.

Estão entre as reivindicações, a campanha salarial de 2023, bem como a revisão da Lei de produtividade, perdas salariais para ativos e aposentados, além do pagamento de plantões dentro do mês trabalhado. Ao todo, eram 19 itens na pauta de reivindicações.

Ontem (12), o governo do Estado apresentou propostas aos servidores da saúde para o encerramento da greve. Entre outras coisas, o Executivo propôs o pagamento de progressão de nível a partir de maio, implementação da gratificação de incentivo à qualificação e implantação do abono de permanência e adicional de insalubridade automáticos até dezembro. Outra garantia dada pelo Governo aos servidores foi o aumento no valor das diárias pagas aos servidores que viajam a serviço da Sesap, com acréscimos que vão de 60% a 75% em cima dos atuais valores. 

Além disso, há a promessa de avaliação outras propostas, que voltarão a serem debatidas em junho.

Com informações da TN

Videocast

Podcast