Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Lei alterou gratificação para os fiscais de nível médio e superior da vigilância sanitária de Parnamirim.

Política

01/08/2022

Após ameaça de paralisação, prefeitura reajusta gratificação de fiscais de vigilância sanitária de Parnamirim

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, assinou na última sexta-feira (29) a Lei Complementar n° 212/2022 que reajusta em mais de 55% a Gratificação de atividade da Vigilância Sanitária (GEVISA) para os fiscais de vigilância sanitária de nível médio e superior. Com valores congelados desde 2015, o incentivo reafirma a importância da atuação dos servidores municipais.

Em seu gabinete, o gestor recebeu a categoria para oficializar a notícia. Representando o grupo, a nutricionista Rosângela Fernandes disse que um servidor valorizado trabalha com ainda mais afinco. “A remuneração é certamente um campo muito importante e ficamos muito felizes com o reconhecimento que nos foi direcionado hoje. Somando-se a ela – remuneração - , temos também a melhoria das condições de trabalho em geral, pelas quais estamos sempre na luta”, disse. Empossada em 2012, Rosângela finalizou dizendo que faz parte de uma equipe qualificada, um privilégio de poucos municípios, com profissionais que conhecem a responsabilidade de uma fiscalização bem feita e comprometidos com a saúde pública.

A lei assinada na última sexta foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição de sábado (30), e alterou o valor da gratificação para os fiscais de nível médio e superior da vigilância sanitária da prefeitura de Parnamirim, um importante passo para a categoria. Participaram do momento a secretária adjunta de Saúde de Parnamirim, Elizabete Carrasco e o secretário chefe do Gabinete Civil, Homero Grec.

Ameaça de paralisação

Na semana anterior, os servidores da vigilância sanitária de Parnamirim anunciaram que iriam paralisar as atividades hoje (2). Segundo o Sindicato da categoria, (SindSaúde-RN), o motivo seria o fato da prefeitura de Parnamirim ainda não ter sancionado a lei que garante o reajuste na gratificação dos fiscais de vigilância sanitária do município. 

De acordo com o SindSaúde, o reajuste já havia sido aprovado na Câmara Municipal de Parnamirim, há semanas, e aguardava apenas a sanção do prefeito Rosano Taveira.

Confira também: https://portaldido.com.br/noticia/vigilancia-sanitaria-de-parnamirim-vai-paralisar-servicos-na-segunda-feira-2

Videocast

Podcast