Presidente licenciada do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), Ana Adalgisa Dias é candidata ao cargo de conselheira federal na eleição deste ano, no dia 17 de novembro. Ela apoia o engenheiro Roberto Wagner, que é atual vice-presidente licenciado, para a presidência do CREA RN.
Com dois mandatos à frente da presidência do Conselho, Ana Adalgisa tem, dentro de seus compromissos para o Conselho Federal, a progressão de desconto da anuidade e o fortalecimento das ações institucionais e parlamentares do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA, priorizando os Projetos de Lei que tratam da Carreira de Estado, valorização do piso salarial e a criminalização do exercício ilegal da profissão.
Já Roberto Wagner está licenciado da vice-presidência e tem, como alguns de seus compromissos, promover a melhoria contínua dos processos internos, diminuindo a burocracia e os custos por meio de ferramentas como inteligência artificial além de estimular a adoção de novas tecnologias e práticas inovadoras que beneficiem a profissão e a sociedade.
O grupo ainda conta com as candidaturas de Márcio Sá para diretor-geral da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-RN); Gilbrando Júnior para diretor administrativo; e Vinicius Marchese para presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).
A eleição deste ano será 100% online e acontece dia 17 de novembro. Só estarão aptos a votar aqueles que estiverem com seu cadastro atualizado e sem inadimplência. O prazo para resolver tudo isso é até o dia 18 de outubro.
Mais informações a respeito de agenda de campanha e os compromissos dos candidatos podem ser encontrados no perfil @robertopresidentecrearn no Instagram.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados