O vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou, hoje (22/11), em Brasília, os parlamentares escolhidos para os 31 grupos técnicos (GTs). A maioria dos membros já foi anunciada,restando apenas as indicações para a equipe que integrará a Defesa.
Entre os nomes anunciados, estão o senador Irajá Abreu (PSD-TO) e o deputado federal Carlos Tito (Avante-BA), para a Agricultura. No Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a deputada federal eleita Carol Dartora (PT-PR), as deputadas Dulce Miranda (MDB-TO) e Tereza Nelma (PSD-AL) e o deputado federal eleito Washington Quaquá (PT-RJ).
Para o Centro de Governo, foram indicados o senador Jaques Wagner (PT-BA), os deputados José Guimarães (PT-CE), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Márcio Macêdo (PT-SE) e o deputado eleito Lindbergh Farias (PT-PB).
Já no GT da Defesa, de acordo com Alckmin, já há um esboço com alguns nomes que irão compor o GT da Defesa, que devem ser anunciados amanhã (23) ou no máximo na quinta-feira (24/11).
“É importante se ter um bom projeto, a defesa é estratégica para o país, é extremamente relevante. Estamos amadurecendo propostas, cumprir o programa de governo que foi estabelecido e ter bons nomes para a sua formação, civis e das três Forças”, frisou o vice.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegará a Brasília na noite desta terça. O petista fará reuniões na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).
Com informações do Metrópoles
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados