Pré-candidata a deputada federal, Samanda (PT) esteve em Ceará-Mirim, na região Metropolitana de Natal, para participar da segunda edição do Levante Mulher, em alusão ao Agosto Lilás e o Dia Internacional dos Povos Indígenas.
Na programação, roda de conversa abordando o direito das mulheres, palestras sobre o combate a violência doméstica, redes de proteção, além de feira de artesanato Indígena e intervenção artística.
"Já fomos o país das políticas públicas de proteção, acolhimento e defesa das mulheres e hoje, infelizmente, somos o país das armas que colocam ainda mais a vida das mulheres em risco. Mas nós vamos virar a página dessa história, como temos virado no RN, onde nosso governo reduziu pela metade o número de feminicídios, ampliou as delegacias especializadas, criou a 1ª casa de acolhimento estadual, ampliou a patrulha Maria da Penha, entre outras políticas tão importantes. Quero ser deputada federal para fortalecer a luta pelo fim da violência contra as mulheres. Precisamos de um país onde ser mulher não seja um fator de risco", ressaltou Samanda.
Evento, que contou com a presença também do prefeito Júlio César, foi uma realização do Movimenta Mulheres RN com o Espaço Sol & Lua Café.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados