A 123milhas lançou um site específico para reunir dados de consumidores que compraram pacotes de viagem não disponibilizados pela empresa. Esta medida atende a uma determinação da Justiça de Minas Gerais.
De acordo com o Procon-SP, que atua como amicus curiae no processo de recuperação judicial da 123milhas, o site receberá documentos comprovando as compras dos consumidores, incluindo:
O Procon-SP pretende solicitar que os dados dos consumidores que já registraram reclamações na época e foram enviados para recuperação judicial sejam também incluídos no novo site. “No entendimento do Procon-SP, esta medida é importante para que os consumidores que já cadastraram suas reclamações no órgão, à época, não tenham que refazer todo o procedimento, além de considerar a possibilidade de que estes possam não ser informados sobre o novo site e, desse modo, percam prazos ou sejam excluídos do processo”, afirma o órgão em nota.
A 123milhas teve seu pedido de recuperação judicial aceito pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte em 31 de agosto. A empresa, que acumula dívidas de R$ 2,3 bilhões, solicitou a suspensão de 180 dias de ações de credores e consumidores na Justiça após a interrupção de seus serviços.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados